A pressoterapia é um tratamento estético que favorece a drenagem linfática, permite tratar a celulite e baseia-se na técnica de massagem com ar pressurizado. Este sistema é muito adequado para estimular a circulação e aliviar problemas como varizes ou pernas cansadas. Além de favorecer a oxigenação do corpo a nível celular e ajudar a reduzir a pressão arterial, é muito útil para eliminar toxinas e proporcionar uma sensação de bem-estar. Hoje explicamos como é aplicada e quais são os seus benefícios além de melhorar o nível estético do seu corpo.
Gostaria de aprender profissionalmente sobre esta área? Consulte o nosso Mestrado em Medicina Estética, torne-se um especialista e continue a ler para saber mais!
Índice de contenidos
Como é realizada a pressoterapia?
O tratamento é feito mediante a aplicação de ar pressurizado ao corpo. Para fazer isso, deve entrar num traje pneumático com câmaras independentes que distribuem a pressão do ar, de forma intermitente, pelas áreas afetadas do seu corpo. É indolor, fácil de usar, natural, eficaz e económico. Os seus resultados são imediatos e proporciona uma agradável sensação de descanso. Sem dúvida, notará a sua pele mais suave desde a primeira sessão.
Este tratamento é geralmente aplicado em uma ou duas sessões semanais. É especialmente indicado após a cirurgia de lipoaspiração corporal ou como alternativa a ela. As sessões duram cerca de entre 30 e 45 minutos e, embora os primeiros resultados sejam a curto prazo, também notará melhorias consideráveis ao longo do tempo. Apreciará as mudanças mais significativas após as primeiras 6 sessões.
Vantagens da pressoterapia
Existem muitas razões pelas quais uma pessoa pode se submeter ao tratamento de pressoterapia. Alguns deles são:
Melhora a aparência da sua pele. Remove a camada de células mortas, deixando a pele muito macia e favorecendo a absorção dos produtos de beleza.
• Reduz a celulite e a gordura localizada. É o efeito mais imediato da drenagem linfática, pois ajuda a eliminar a gordura.
• Ajuda a controlar a pressão alta. Isto significa que previne alguns problemas coronários ou cardíacos.
• Ajuda a eliminar toxinas. Dessa forma, facilita a oxigenação e a regeneração celular.
• Alivia o cansaço e o peso nas pernas.
• Tonifica os seus músculos.
• Reduz edema e linfedema. De fato, é um dos tratamentos mais indicados se sofre de pernas inchadas ou tende a reter líquidos.
• A tensão e o stresse desaparecem. Portanto, favorece um maior descanso e permite dormir melhor naturalmente.
• Fortalece o seu sistema imunológico.
Quem deve realizá-lo?
Sempre que pretender fazer um tratamento estético não cirúrgico, deve consultar um profissional especializado nesta técnica e com experiência. Isso irá aconselhá-lo e orientá-lo sobre as sessões que devem ser aplicadas e em que intervalo de tempo. Ele também lhe dará algumas indicações personalizadas para que o tratamento seja o mais eficaz possível. Deve ter em mente que há pessoas para quem este tratamento não é recomendado, geralmente devido a alguma doença.
Em suma, a pressoterapia é um tratamento ideal para combater a gordura localizada, a celulite e uma das melhores alternativas para pessoas com problemas circulatórios. Para ser verdadeiramente benéfico e saudável, coloque-se sempre nas mãos de um bom profissional.